Deu Like!! Ken-gá procura nos fenômenos da Internet símbolos para seu desfile Eras Venenosas

“A Internet e todos os seus fenômenos, da caverna de Platão que é a tela de um celular e toda a nova forma de se relacionar com a estética e com o que se julga ser belo (e verdade) nos dias de hoje e que ao mesmo tempo castra, distorce e cega”, diz Livia Barros sobre a nova coleção da Ken-gá Bitchwear, desfilada no terceiro dia de Casa de Criadores, nessa quarta-feira no MAC – USP.

Eras Venenosa teve trilha composta com o produtor Pejota Fernandes, apresentando o duo E.U Eletronic Underposer Mcelfie e Mcinto com seu hit “Let’s da Like”, além da música nova do Las Bibas From Vizcaya, “The Force”, e mais Belchior e seu blackbird em homenagem a Alan Poe.

E força nos néons, referência ao radioativo e tóxico, em contraste com materiais sustentáveis como o Absolut Eco da parceira com a Vicunha e o Denin Cecilia 99% algodão. Apoio também da Tex Prima com seu tecido reciclado feito a partir de resíduos têxteis reutilizáveis e pet reciclado que surge em estampa criada pela Ken-gá e inspirada nas tapeçarias francesas do século 18.

A cartela de cores traz como inspiração os filtros de aplicativos de celular. A marca Passarela produziu os tênis exclusivamente para o desfile, além dos acessórios upcycling com a artista Pip Seger. E para lacrar, apoio da Eyewear com óculos e Camellot com brincos.

 

Compartilhe: