NotEqual revisita vestuário de infantaria otomana em peças utilitárias e com brilho poético

Com o tema ArMOuR, a marca NotEqual estreou na Casa de Criadores na noite dessa quarta-feira com coleção inspirada nos Janízaros, infantaria otomana do século 14, propondo em um exercício de pensar a roupa como proteção em meio às turbulências. A principal referência é a elite do exército dos sultões, assim como o povo nômade que se adapta e leva no corpo seus pertences.

“Fui buscar no Oriente e Oriente Médio essa indumentária militar com pegada rebuscada, longe dessa cara de exército que estamos acostumados. Uma roupa que oferece proteção sem perder a poesia”, explica Fabio Costa, fundador e estilista da marca.

Na prática, temos um modelo em ráfia que lembra uma armadura, referência direta ao período feudal japonês. Os shapes são oversized com amarrações intencionais, ora no ventre, ora no pescoço e punho e calcanhar para proteger as partes mais vulneráveis do corpo.

A cartela de cores é uma palheta de tons do mediterrâneo: vermelhos queimados, bodeaux, laranja terroso e neutros naturais com aspecto gasto.
“São peças que não têm cara de novas, evocam memórias. Uma coleção com cunho folclórico na referência e artesanal na produção”, completa.

Compartilhe: