Rhodia e Alto Giro criam coleção inteligente: dos fios às formas de conexões com o mundo virtual

Rhodia e Alto Giro ganharam seu espaço na passarela da Casa de Criadores para mostrar uma coleção high-tech com peças que agregam funcionalidades dos fios de poliamida Rhodia com tecnologia de carregamento de smartphone. A apresentação aconteceu na noite dessa quarta-feira no MAC-USP e os looks desfilados foram uma colaboração das marcas do grupo Solvay com a jornalista Alexandra Farah.

Streetwear com alta tecnologia: essa mistura que resultou em peças esportivas que podem ser grandes aliadas dos exercícios físicos e do dia a dia. O protótipo apresentado no festival WeAr Brasil virou uma coleção cápsula de 20 peças. Desenvolvida pela Alto Giro, marca fitness estreante na Casa de Criadores, a coleção conta com as poliamidas Amni Soul Eco® e Emana®. Além dos benefícios dos fios inteligentes da Rhodia, com propriedades de biodegradação acelerada e cuidados com o corpo, foi apresentada também uma calça que leva tecnologia capaz de carregar o smartphone por indução, sem fio, desenvolvida pela jornalista e fundadora do WeAr Brasil, Alexandra Farah.

O Amni Soul Eco® permite que produtos que o utilizam em sua composição se biodegradem em até três anos quando descartados em aterros sanitários, reduzindo o impacto ambiental e reforçando o desenvolvimento de uma solução completa e sustentável. Já o Emana® usa a tecnologia de raios infravermelhos longos para converter o calor do corpo humano em benefícios para cuidados com a pele e desempenho esportivo. Os produtos devem chegar ao consumidor final no primeiro semestre de 2019. Saca só o resultado na galeria abaixo!

Compartilhe: