Todos os detalhes do concurso de moda e do desfile do movimento Sou de Algodão na Casa de Criadores

Com o patrocício da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) através do movimento Sou de Algodão, a Casa de Criadores vem ganhando força desde sua última edição com projetos que fomentam ainda mais a moda jovem do Brasil. Nesta edição o movimento trará uma noite totalmente dedicada ao algodão e apresenta um concurso para estudantes de moda em parceria com o evento.

Serão cinco desfiles durante a noite do dia 29 de novembro. O primeiro será assinado pelo movimento e contará com a curadoria de André Hidalgo. Juntos trarão para a passarela colaborações entre estilistas e marcas parceiras com modelos que representam a diversidade social. Entre eles, Ahlma para NotEqual, Cecília Prado para Alex Kazuo, Equus para Martins.Tom, Gardana Jeans para Ken-Gá, Highstil para Saint Studio, Juliana Carrijo para Diego Fávaro, Kyly para Felipe Fanaia, M.Martan para Rocio Canvas, Mahara Green para Angela Brito, Mr. Stone para D-Aura, Paraguaçu Têxtil para Heloisa Faria, Rovitex para Också, Santista para Rafael Caetano, Sudotex para Jorge Feitosa e Thear Vestuário para Cajá.

Os outros quatro desfiles que acontecerão na sequência serão dos estilistas Igor Dadona, Isaac Silva, Renata Buzzo e Rober Dognani, apresentando coleções feitas com algodão e tecidos cedidos por Canatiba, Cataguases, Cedro Têxtil, HC Têxtil, Jolitex, Santanense, Urbano Têxtil e Vicunha, marcas parceiras da iniciativa.

“A parceria Sou de Algodão e Casa de Criadores, nesta 44ª edição, significa mais um passo no propósito de mostrarmos para o consumidor final que o algodão brasileiro é produzido de forma responsável e sustentável, é uma fibra natural, é confortável e frequenta qualquer ambiente. Estar mais uma vez participando desse grande evento da moda brasileira é uma conquista”, comemora Arlindo de Azevedo Moura, presidente da Abrapa.

Durante o evento o movimento terá um lounge onde divulgará o 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de criadores. O concurso tem como objetivo descobrir novos talentos e incentivar o uso da matéria-prima na moda brasileira. Por isso, todos os trabalhos inscritos deverão ter, no mínimo, 70% de algodão na composição têxtil de todas as peças idealizadas. Poderão participar todos os alunos regularmente matriculados no segundo semestre de 2018 e/ou primeiro semestre de 2019, e que tenham cumprido, no mínimo, 50% das disciplinas obrigatórias nos cursos de moda, estilo e/ou negócios de moda, e áreas afins, como design, em faculdades e instituições brasileiras de ensino superior reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação). Saiba mais aqui.

“A cadeia de moda brasileira é gigante, porém desarticulada internamente. Existe uma grande carência por iniciativas que promovam o desenvolvimento de redes de contato entre estudantes, professores, pesquisadores, instituições, tecelagens, marcas, estilistas e demais profissionais de moda. A proposta da parceria Sou de Algodão e Casa de Criadores pretende justamente ser essa resposta. Tem tudo para render frutos incríveis, como os que a gente já começa a ver nas passarelas do evento”, conta André Hidaldo, idealizador da Casa de Criadores.

Serviço – Desfile Sou de Algodão

Data:
29 de novembro
Local:
MAC USP – Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera, São Paulo
Horários: 19h às 20h30 (Lounge) 20h30 (Desfile)

Serviço – Casa de Criadores
Data: 26 a 30/11/2018
Local:
MAC USP – Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera, São Paulo

Sobre o “Sou de Algodão”

Sou de Algodão” é um movimento que incentiva o uso desta fibra natural, essencial na moda e no bem-estar do brasileiro, e tem como objetivo conscientizar o consumidor final sobre os benefícios da matéria-prima e as práticas responsáveis da cotonicultura. É uma iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

As ativações do movimento contemplam engajamento de influenciadores que conversam tanto com a cadeia produtiva quanto com o consumidor, como estilistas, personal stylists, representantes de marcas que ditam a moda, empresários e blogueiras. Também estão previstas ações em redes sociais, plataformas digitais e um portal de conteúdo sobre o uso do algodão na
indústria da moda, além de parcerias com marcas, iniciativas com instituições de formação em moda e apoios. Saiba mais do movimento Sou de Algodão aqui.

Confira o desfile Sou de Algodão com estilistas da Casa de Criadores na última edição do evento.

Compartilhe: