A moda perde Fred Motta e Casa de Criadores faz sua homenagem ao modelo que todos amavam

Perdemos nesta quinta-feira o modelo Fred Motta, de 38 anos, que faleceu em um acidente de carro na estrada da Serra do Rola Moça, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Extremamente profissional e querido por estilistas, stylists e outros tantos profissionais, Fred teve uma carreira cheia de grandes acertos, muitos deles alavancados por sua agência Ford Models.

Casa de Criadores faz um homenagem ao modelo contando um pouco de sua história. Natural de Belo Horizonte, ele foi descoberto em 1998 aos 18 anos. Na época, estava no último ano do colégio e jogava vôlei profissionalmente no Clube Pinheiros. Começou sua carreira na cidade e, após o término dos estudos, se mudou para São Paulo para se dedicar integralmente à profissão de modelo.

Foram 20 anos de profissão. Fez importantes trabalhos nos Estados Unidos e Europa, onde passou algumas temporadas. As semanas de moda de Milão e Paris tiveram a chance de apreciar a beleza de Fred. Entre as campanhas que protagonizou estão Avon, C&A, Daslu Homem, Dudalina, Ellus, Iguatemi, Mario Queiroz e Vila Romana, além de editoriais para “Daslu”, “Elle Brasil”, “GQ Brasil”, “Homem Vogue Brasil”, “Marie Claire Brasil” e “Vogue Brasil”.  Entre os desfiles, Colcci, Ellus, Fause Haten, Forum, Mario Queiroz e Triton.

“Fred era muito especial, sua luz brilhava quando ele chegava, seu jeito de bom moço, seu sorriso, sua amizade de tantos anos, um paizão, um ser humano incrível. Seu sorriso ficará sempre guardado nos nossos corações”, lembra Denise Céspedes, sócia-diretora da Ford Models Brasil. “Gratidão por ele ter feito parte da nossa história e família Ford. Meus sinceros sentimentos e que Deus conforte o coração de toda a família”, completou.

Nas redes sociais, Fred ganhou muitas homenagens, entre elas de profissionais como Cesar Fassina, Carlos Carrasco, David Jensen e Alexandre Queiroz. Em seu Stories no Instagram, a Ellus relembra um dos muitos momentos em que trabalharam com Fred.

Vai deixar saudade!

 

Compartilhe: